COMO AJUDAR

Seja lar temporário

Uma forma de voluntariado muito importante é o lar temporário, quando uma pessoa aceita abrigar em sua casa um cão ou gato enquanto ele espera por adoção.

A Apata dá a ração e o voluntário dá o espaço e o cuidado ao animal, enquanto procuramos uma nova família para ele.

O lar temporário é importante porque permite que a Apata atenda mais animais e não tenha que devolvê-los às ruas. O cão ou gato fica em segurança, recebendo cuidados, até ter um lar definitivo.

Quem aceita ser um lar temporário, assina um termo de compromisso, garantindo o cuidado do animal nas condições combinadas, e não deve se apegar demais ao bichinho, pois em breve ele irá para outra casa e um novo animal ocupará seu lugar.

O período que o animal fica nesse lar é indefinido, pois depende de sua adoção. No entanto, a Apata pode trocar animais de lares temporários depois de algum tempo, evitando que a família se apegue e que o animal se sinta abandonado quando for para seu novo dono.

Para facilitar o transporte e as visitas, neste momento estamos aceitando lares temporários apenas na cidade de Taquara. Se você tem espaço e quer ajudar, escreva para nós através do formulário de Contato. A gente marca uma visita e combina qual seria o melhor tipo de bichinho para você hospedar!

EVENTOS DA APATA

Confira aqui os eventos que a Apata realiza para promover a conscientização sobre a proteção animal e arrecadar recursos.

APATA NA MÍDIA

Imprima este panfleto e coloque na caixa de correspondência daquele vizinho que pode estar cometendo maus tratos com seu animal.

VAKINHA DA APATA

Esclareça suas dúvidas sobre a Apata, nossa forma de atuação e outras questões relacionadas ao trabalho voluntário de proteção dos animais.